PALESTRAS E AULAS

 

Quando o público é de especialistas de estudos urbanos, em faculdades, congressos e conferências, o tema abordado é o espaço público e seu processo urbano, processos de participação, mobiliário urbano como catalisador de atividades, urbanismo contemporâneo e o espaço como produção social.

 

Para o público em geral, a exposição é outra, de como partir de uma ideia para a ação, urban hacking, faça-você-mesmo e a importância de um papel ativo das pessoas na cidade.

 

A Laura já falou em diversas ocasiões: deu aula sobre apropriação dos espaços púbicos e os coletivos em São Paulo no FIS-FGV (São Paulo); falou representando a sociedade civil brasileira sobre cidades no UN Sustainable Development Summit 2015 na sede da ONU (Nova York); deu aula dentro da disciplina de urbanismo contemporâneo; na Universidade Católica de Pernambuco, apresentou na Future of Places (Estocolmo) mostrando a realidade das intervenções de guerrilha no Brasil e em especial em São Paulo, apresentou no TEDxSão Paulo; no MASP (São Paulo), entre outros.

 

Para palestras, a Laura é representada pela The Mob – um bureau global de pessoas com perfil transformador, e o contato pode ser feito diretamente com eles.

 

Falar na maior conferência do mundo sobre espaços públicos foi uma experiência incrível. Contei como o espaço público está renascendo com a organização da sociedade civil em coletivos nas cidades brasileiras e sobre toda nossa criatividade para chegar em soluções baratas, rápidas e viáveis.

O evento Future of Places, um dos encontros preparatórios temáticos para a Habitat 3, foi organizado pela ONU – Organização das Nações Unidas e pela PPS – Project for Public Spaces, em Estocolmo, na Suécia.